(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista exclusiva à Rádio Brasil, Gilberto comentou sobre a representatividade do futebol em sua vida. O lateral-direito do Fluminense, que pertence à Fiorentina (ITA), também falou sobre a passagem pelo futebol europeu e as dificuldades que por lá encontrou.

– (O futebol) Representa minha vida. Meu sonho está sendo realizado. Graças a Deus joguei em grandes clubes do Brasil. joguei na Europa também. Futebol pra mim é tudo. Desde criança a gente sonha em jogar na Europa. Tive essa oportunidade. Joguei contra grandes jogadores e conheci grandes jogadores. Cresci muito com isso – contou o atleta, que completou:

– Para mim foi diferente (experiência europeia). Tive muita dificuldade no início. Desde o início, o jogador europeu é treinado a parte tática. Aprendi muito essa parte tática. Tive muitos treinamentos assim.Melhorei defensivamente. Hoje posso desempenhar uma função tática, que aprendi na Europa.

Aos 25 anos, Gilberto foi revelado pelo Botafogo e passou por Internacional e Vasco. Na Itália, além da Fiorentina, clube com o qual tem contrato, vestiu as camisas de Verona e Latina.