(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após a passagem por empréstimo pelo Fluminense no segundo semestre do ano passado, Wellington Nem voltou ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e está com pouco prestígio por lá. Sem espaço no time principal, está treinando com a equipe B, formada basicamente por jogadores com menos de 21 anos. No Brasil, houve alguns clubes interessados em sua contratação. O único que formalizou uma proposta foi o Fortaleza, a pedido do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo. O atacante, no entanto, recusou.

Fora dos planos no Shakthar, Wellington Nem ainda tem contrato junho de 2021, mas as partes não cogiram uma rescisão. Os ucranianos estavam dispostos a pagar seus salários caso ele fosse emprestado ao Fortaleza.

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012. No ano passado, teve uma passagem mais apagada, na qual figurou a maior parte no banco de reservas e fez apenas um gol. Na soma das duas passagens, o atacante tem 87 jogos e 17 gols pelo Tricolor das Laranjeiras.