RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Tricolor conquistou o título do Brasileirão pela segunda vez em sua história em 1984
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense celebrou, nesta terça-feira, a data de 27 de maio. Há 41 anos, nesse mesmo dia, o Tricolor sagrava-se bicampeão brasileiro ao bater o Vasco na decisão do torneio nacional. No jogo de ida, o Flu venceu por 1 a 0, com gol de Romerito. Na volta, houve empate sem gols e o Tricolor ficou com o troféu.
A base da escalação do Fluminense era formada pelos seguintes jogadores: Paulo Victor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Deley, Romerito e Assis; Washington e Tato. O elenco ainda tinha Ricardo Lopes, Vica, Renato Martins, Leomir, Wilsinho e Paulinho entre as opções no banco.
#NesteDia, há 41 anos, o nosso bicampeonato brasileiro e o Maraca em festa com o título de uma geração inesquecível do nosso Tricolor! 🏆🇭🇺 pic.twitter.com/VVot9AC831
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 27, 2025
Ao todo, foram 26 partidas entre as fases iniciais e o mata-mata. O Fluminense teve 15 vitórias, 9 empates e apenas 2 derrotas, marcando 37 gols e sofrendo somente 13. Depois de três fases de grupos, no mata-mata o Tricolor superou Coritiba (quartas), Corinthians (semi) e Vasco (final) para faturar o caneco.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais