Fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense volta a campo na noite da próxima sexta-feira (8). A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Nas últimas cinco vezes que encarou o time colorado, o Flu não sabe o que é ser derrotado, com duas vitórias e três empates. Neste meio tempo, o Tricolor passou pelo Inter, em pleno Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2019.

A última vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão

 
 
 

Entretanto, o estádio em Porto Alegre não traz boas lembranças para o Flu quando o assunto é Campeonato Brasileiro. A última vitória do Flu no Beira-Rio pelo torneio aconteceu há quase quatro anos.

No dia 22 de novembro de 2020, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Tricolor, comandado na época por Odair Hellmann, venceu o Inter, dirigido por Abel Braga, pelo placar de 2×1.

O Fluminense precisou correr atrás do prejuízo para conseguir aqueles três pontos. Aos 15 minutos da primeira etapa, o goleiro Muriel deu rebote nos pés de Maurício, que chutou para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, a partida mudou de figura. O Tricolor deixou tudo igual aos 11 minutos, com o atacante Lucca, em um lindo gol olímpico. Já aos 35′, Caio Paulista, que iniciou no banco de reservas, recebeu ótima assistência de Felippe Cardoso e chutou na saída de Marcelo Lomba para definir a partida.

O Fluminense terminou o Brasileirão de 2020 na quinta posição do Brasileirão, com 64 pontos. Já o Internacional ficou em segundo, com 70 pontos.

Escalações de Internacional 1×2 Fluminense

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Edenilson e Rodrigo Dourado (Johnny); Maurício (D’Alessandro), Nonato (Marcos Guilherme) e Caio Vidal (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.

Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yago Felipe (André) e Yuri; Lucca (Luiz Henrique), Nenê (Caio Paulista) e Wellington Silva (Felippe Cardoso); Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.