Fluminense está em segundo na chave com oito pontos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Chegou o dia do Fluminense definir sua vida na Copa Libertadores. Às 19h15, encara o River Plate (ARG), no Monumental de Núñez. Para se classificar às oitavas sem depender da outra partida, entre Independiente Santa Fe (COL) e Junior Barranquilla (COL), tem de vencer.

O River lidera o Grupo D com nove pontos. O Fluminense vem em segundo, com oito. O Junior é o terceiro, com seis, e o Santa Fe já está eliminado, com dois.

Se bater o River, o Fluminense chegará a 11 pontos e passará como primeiro. Caso perca, terá de torcer para o Junior no máximo empatar com o Santa Fe. Já se empatar, a situação tem algumas variáveis.

Caso o Fluminense empate com o River, avança com a segunda posição e nove pontos nos casos de derrota e empate do Junior. Já se o terceiro colocado ganhar, os dois irão a nove pontos e a questão ficará por conta dos critérios de desempate.

O número de vitórias neste caso ficará igual (2 a 2). Atualmente, o saldo de gols tricolor é de 1 e o dos colombianos também 1. Mas, se vencerem pelo placar mínimo e o Flu empatar, aí igualará. Em gols marcados, o time do Rio de Janeiro tem sete e o da Colômbia seis. Então vêm o próximo critério: gols como visitante. O Fluminense tem três e o Junior também. Neste caso, dependeria de quanto cada um marcasse nesta noite, já que ambos jogam fora.