Relembre como foi a “novela Henrique”

Relembre como foi a “novela Henrique”

Henrique assinou por três anos com o Fluminense (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Henrique assinou por três anos com o Fluminense (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Anunciado oficialmente pelo Fluminense nesta segunda-feira, Henrique foi o personagem principal de uma pequena novela. O zagueiro, reforço do Tricolor pelos próximos três anos, também interessava a Grêmio, Flamengo e Guangzhou Evergrande, da China.

Sem espaço no Napoli, da Itália, Henrique tinha o desejo de sair e buscar novos ares. O primeiro clube cujo interesse se tornou público (não significa que tenha sido o primeiro a procurá-lo) foi o Grêmio. Depois, veio o Flamengo. Na Gávea, o técnico Muricy Ramalho, inclusive, chegou a falar que o defensor estava apalavrado. Posteriormente, a imprensa italiana noticiou que o Fluminense também estava na parada e na frente por ter procurado primeiro o clube e não o zagueiro. O presidente Peter Siemsen, em primeiro momento, esquivou-se e preferiu esconder a negociação.

Por fim, chegou a se especular uma entrada dos chineses na jogada. Afinal, o técnico Luiz Felipe Scolari é fã de Henrique, a quem comandou no Palmeiras e convocou para defender o Brasil na Copa do Mundo do ano passado. O jogador de 29 anos assinou contrato por três anos e receberá R$ 450 mil mensais.

E como toda boa novela tem um final feliz, Henrique é do Fluzão!


Sem comentários