Romário foi um dos primeiros grandes nomes a ser contratado
Romário foi um dos primeiros grandes nomes a ser contratado

Fluminense Unimed encerraram oficialmente na última quarta-feira uma parceria que durou 15 anos. A patrocinadora chegou ao Tricolor no momento mais grave da história do clube, quando a equipe estava na Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram muitas contratações de impacto e títulos importantes. Relembre um pouco aqui no NETFLU.

Em 1999, a Unimed chegou como um patrocinador comum. Os grandes investimentos na aquisição de jogadores começaram em 2002, quando Romário deixou o Vasco e, com o aporte da empresa, foi parar nas Laranjeiras. Dois anos depois, a cooperativa, ainda com o Baixinho no clube ajudou o Fluminense a fazer um time forte trazendo para se juntar a ele nomes como Roger, Edmundo e Ramon.

Esse quarteto foi embora em 2005, mas o Fluminense não deixou de se reforçar. Logo no início do ano, o meia Felipe, destaque do Flamengo no ano anterior, foi a principal contratação do início da temporada. O Tricolor foi campeão carioca na ocasião e vice da Copa do Brasil. Durante o Brasileiro, Petkovic foi a aquisição de impacto.

Em 2006, os investimentos não foram de tanto peso, mas, à época, o nome de Claudio Pitbull era o que chamava mais atenção. Um ano após, quem estaria de volta às Laranjeiras com status de grande contratação era o apoiador Carlos Alberto. Junto a ele, chegaram Cícero e Soares, que haviam se destacado no Figueirense no ano anterior e eram visados por vários grandes clubes do futebol brasileiro. O time não deixou por menos e conquistou a Copa do Brasil, saindo de uma fila que durava desde 1984 sem títulos nacionais.

Washington também brilhou no Fluminense(Foto: Photocamera)
Washington também brilhou no Fluminense(Foto: Photocamera)

Para a disputa da Libertadores, a intenção foi montar um time galático. Washington, Dodô e Leandro Amaral foram contratados. Além deles, Conca, hoje ídolo, também chegou. O último, no entanto, por conta de uma briga judicial, foi obrigado a retornar para o Vasco, mesmo querendo estar no Fluminense. A equipe terminou a competição internacional em segundo lugar.

Sem nenhum dos três atacantes de peso no ano seguinte, a bola da vez foi Fred. O camisa 9 pintou nas Laranjeiras com status de grande craque.

Já em 2010, pintaram no Fluminense o técnico Muricy Ramalho, o atacante Emerson, o meia Deco e Washington voltou. Aí o Tricolor conquistou novamente o Campeonato Brasileiro.

Para 2011, a Unimed ajudou o Fluminense na contratação de Diego Cavalieri e Rafael Sobis. Em 2012, Jean e Wagner pintaram nas Laranjeiras e Thiago Neves, após uma passagem no rival Flamengo, também foi contratado. A equipe levou o Carioca e o Brasileiro.

Fred e Conca são os grandes nomes do time atual que chegaram com a força da Unimed (Foto: Getty Images)
Fred e Conca são os grandes nomes do time atual que chegaram com a força da Unimed (Foto: Getty Images)

Em 2013, as contratações foram mais modestas, mas o nome de Felipe, já para seu último ano de carreira, acabou sendo o principal destaque. Já em seu ano de despedida, a Unimed ajudou o Fluminense a trazer Conca de volta e Walter, destaque do Goiás no ano passado.


Sem comentários