(Foto: Photocamera)

Nesta terça-feira, o Fluminense enfrentará o Unión La Calera (CHI) pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020. Essa não é a primeira vez que o Tricolor joga contra clubes chilenos na competição intercontinental. Relembre outras vezes em que o Time de Guerreiros confrontou clubes do país sul-americano:

Primeira fase da Sul-Americana de 2019

Também pela primeira fase, o Fluminense enfrentou o Antofagasta (CHI), que estreava em competições internacionais. Depois de não conseguir furar o “ferrolho” no Maracanã e ficar no 0 a 0, o Tricolor garantiu sua classificação fora de casa vencendo por 2 a 1, com gols de Everaldo e Luciano, e confirmou a vaga.

Quartas de final da Sul-Americana de 2009

No ano da arrancada que livrou o Flu do rebaixamento no Brasileirão, o Time de Guerreiros de Cuca também enfrentou um chileno na Sul-Americana: a Universidad do Chile (CHI). No Maracanã, 2 a 2, com dois do artilheiro Fred. Em Santiago, vitória por 1 a 0 novamente com a marca do camisa 9 e classificação. O Flu chegaria até a decisão naquele ano.

Quartas de final da Sul-Americana de 2005

Em 2005, o Fluminense chegou até as quartas, mas acabou eliminado pela Universidad Católica, que tinha como principal estrela um argentino baixinho e camisa 10 chamado Darío Conca que três anos mais tarde seria ídolo nas Laranjeiras. Em São Januário, triunfo por 2 a 1, mas a derrota por 2 a 0 em Santiago tirou o Tricolor da disputa pela taça.