Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Remanescentes do título brasileiro sub-18 feminino do Fluminense projetam final da Copinha

Rodrigo Mendes

O Fluminense decidirá, no domingo, às 17h, a Copinha feminina diante do Internacional. Três anos atrás, o Tricolor batia o Colorado e conquistava o Brasileiro feminino sub-18 de 2020 (a competição aconteceu em 2021 por conta do adiamento em virtude da pandemia de Covid-19). E a equipe do Flu tem duas remanescentes daquela conquista. A lateral-esquerda Leandra e a volante Marianna, que já projetaram o novo encontro.

— Encontrar a equipe do Inter de novo em uma final só me lembra o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2021 que conquistamos e foi um título muito importante para nós. Eu acho que isso dá um gás, especialmente por ter sido um título inédito para o futebol feminino de base do Fluminense. Que possamos conseguir repetir e sair com a vitória amanhã, conquistando mais uma taça com essa camisa – disse a volante Marianna ao site oficial do clube, sendo complementada por Leandra:

— Sabemos da nossa capacidade. O grupo está muito unido e agora só depende de nós mesmas. Sabemos o quanto trabalhamos ao longo do ano todo para chegarmos nessa final e, assim como fizemos durante toda a campanha, vamos entrar com muita raça e concentração para alcançarmos nosso objetivo.

Fluminense foi campeão brasileiro feminino sub-18 nos pênaltis

Na final do Brasileirão feminino sub-18 de 2020, o Fluminense venceu a ida por 1 a 0, em casa, e perdeu a volta por 4 a 1, no Beira-Rio. Como não havia no regulamento a diferença de gols como critério de desempate, a decisão foi para os pênaltis e o Flu ganhou de 7 a 6.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais