Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

Renato abre o jogo sobre priorizar competição no Fluminense

Bruno Loreto

O Tricolor segue vivo em três torneios na temporada

Classificado

O Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil de 2025. Após vitória por 2 a 1 em Porto Alegre, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Internacional, na noite de quarta-feira (6), no Maracanã, para se classificar.

Agora, o Time de Guerreiros terá que aguardar para conhecer seu destino na competição. O sorteio das quartas de final, que irá definir os cruzamentos da semi, será realizado na próxima terça-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Fluminense vai priorizar alguma competição?

Além da Copa do Brasil, o Tricolor está vivo em outros dois torneios. No sábado (9), o Flu visita o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Já na terça, a equipe vai até a Colômbia enfrentar o América de Cali, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo com o calendário cheio, o Tricolor, neste momento, não pensa em priorizar competição. Em entrevista coletiva logo após a classificação sobre o Internacional, o técnico Renato Gaúcho apontou que seguirá mexendo no time para seguir disputando em alto nível todos os torneios.

— Vamos focar nas três competições. Ali na frente, trocando ideia com o presidente e o grupo, se o presidente achar que direcionar uma competição, tudo bem. No momento a gente tem que pensar nas três. Quando falo para vocês que tenho que mexer no time não é porque vamos priorizar uma competição é por obrigação, porque daqui a pouco vou perder meus jogadores por cansaço e por lesões. Além da viagem longa que a gente vai ter é uma coisa assim…Só nós que trabalhamos com futebol (sabemos). Eu estou cansado, imagina os jogadores que correm. A gente não consegue comer direito, dormir direito. Para cima e para baixo em avião, hotel. No momento a gente sempre vai procurar buscar ponto no Brasileiro, na Copa do Brasil, classificação na Sul-Americana. Quanto ao time, infelizmente tem que segurar por causa de todos esses motivos que falei para vocês.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais