
O treinador descartou individualizar os erros do time
O Fluminense visitou o Bahia, na noite do último sábado (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e ficou no empate pelo placar de 3 a 3.
Com uma equipe alternativa em campo, visto que Renato Gaúcho mexeu no time por conta da sequência de jogos, o Tricolor chegou a estar vencendo duas vezes, mas sofreu o empate nos minutos finais.
Após a partida, o técnico concedeu entrevista coletiva e fez uma análise com relação às falhas do Tricolor na partida. O comandante optou por não individualizar os erros cometidos pelo time.
Renato revelou ter alertado seus jogadores com relação ao meio-campista Everton Ribeiro, que foi destaque do Bahia, principalmente no primeiro tempo.
— Quando eu digo que a gente falhou, é coletivo, todo mundo falha. Aqui todo mundo falha e todo mundo ganha. Nós somos um grupo. Falei para eles desde ontem que o Everton é um gênio, foi meu jogador no Flamengo, conheço muito bem. É um cara de alto nível, grande profissional, joga muito. Falei: “Presta atenção, não deixa ele pensar”. Falei várias vezes. Infelizmente, numa falha coletiva, deixamos ele pensar. Ele achou um companheiro, depois achou um gol. Jogadores de alto nível você não pode deixar pensar. Mesmo assim não vou tirar méritos nenhum do meu time, porque é muito difícil enfrentar o Bahia aqui dentro. Bahia de tanque cheio, a gente com uma equipe alternativa, mas que tem a confiança do treinador.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more