RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O treinador explicou a estratégia
O Fluminense bateu o Vasco, pelo placar de 2 a 1, no último sábado (24), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Depois de sair atrás do placar, o Tricolor buscou a virada na reta final.
Com gols de Vegetti (contra), ainda no primeiro tempo, e Guga, em chute de fora da área, já aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluminense garantiu três pontos e subiu para o quinto lugar na classificação.
Após o clássico, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e explicou a mudança realizada no time na reta final. Com a entrada do zagueiro Ignácio na vaga do centroavante Everaldo, a intenção era marcar Vegetti. O centroavante do Vasco é destaque, principalmente, na bola aérea, que foi um dos cuidados alertados pelo comandante ao time.
– Falei que se estivéssemos ganhando, no final do jogo ia colocar o Ignácio: ‘Você fica por dentro e faz um linha defensiva de cinco, porque o Vasco vai tentar de todas as maneiras colocar a bola na área” (disse para Thiago Silva). Essa foi a intenção, fechar a casinha faltando cinco ou sete minutos, mas principalmente coloquei o Ignácio em cima de Vegetti, que tem sido um dos principais jogadores do Vasco. Porque uma bola parada, num cruzamento, decide muitos jogos.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais