Fluminense venceu o adversário fora de casa pelo placar de 2 a 0
Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho explicou a mudança de postura da equipe e exaltou a atuação de seus comandados, que fizeram um bom segundo tempo e conseguiram trazer os três pontos para o Rio de Janeiro.
– A gente treina linha baixa, bloco médio, bloco alto. Independe do que a gente precisa. Meu time tem que ter coragem. Essa coragem eu passo para eles, nos treinos da parte tática. Eles executam o que a gente tem treinado. Tem horas que tem que atuar de bloco baixo, mas sempre respeitando o adversário. Meu time valoriza bastante a posse da bola. Apesar do pouco tempo que temos para treinar, nós temos feito bons jogos. As vezes a vitória esconde erros, mas eu como treinador enxergo eles e nós procuramos corrigi-los – disse o comandante.
No domingo que vem, o Time de Guerreiros volta a jogar dentro de casa, contra o Vitória, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. Na sequência, pega o Unión Española (CHI), fora de casa, pela Sul-Americana, em busca de se manter 100% no grupo, chegando a 9 pontos e encaminhando sua classificação.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais