PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O treinador analisou a atuação do time
O Fluminense superou um pênalti perdido e as vaias da torcida para voltar a vencer na Copa Sul-Americana. Na noite da última quarta-feira (14), o Tricolor bateu o Unión Española, no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada.
Apesar de ter perdido um pênalti e ouvido vaias da torcida no primeiro tempo, o time conseguiu se recuperar na etapa final. Logo no início do segundo tempo, Keno abriu o placar. Mais tarde, aos 32 minutos, foi a vez de Samuel Xavier marcar o segundo e fechar o resultado.
Com esse resultado, o Fluminense chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, ultrapassando o Once Caldas, que soma nove pontos e ainda joga nesta quinta-feira (15) contra o GV San José, em casa.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comentou na entrevista coletiva que o time apresentou problemas no primeiro tempo. No entanto, ele destacou a evolução após a conversa no vestiário, que resultou em uma atuação mais eficiente e ofensiva na segunda etapa.
– A gente acelerava e no momento que nós tínhamos que pensar um pouquinho mais nas nossas decisões lá na frente a gente se precipitava e aí as coisas aconteciam. E tivemos o pênalti também, que infelizmente a gente não converteu, se tivesse feito era outro jogo. Mas o adversário deu um chute a gol do Fábio logo no início do jogo, depois o Fábio não fez mais uma defesa. O que faltou é que eu falei, um pouquinho mais de tranquilidade, principalmente no primeiro tempo. Nós tivemos a tranquilidade, aceleramos e tivemos a tranquilidade para decidirmos melhor, tomar melhor as decisões no segundo tempo. Foi isso que faltou isso primeiro tempo.