Tricolor entra em campo nesta sexta-feira, às 16h
Em menos de 24 horas, o Fluminense vai a campo para lutar por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Nesta sexta-feira, às 16h, o Tricolor encara o Al-Hilal, no Camping World Stadium, em Orlando. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho fez mistério quanto à escalação, mas garantiu que o time estará atento ao ponto forte do adversário.
– O esquema que eu montei pra amanhã é da maneira que eu acho que a gente pode se dar melhor, sabemos que jogam muito em contra-ataque e têm muita velocidade. Analisei bem o jogo deles contra o City, e dessa forma procurei armar minha equipe. Se vai dar certo ou não, não sei. Procuramos treinar pra neutralizar da melhor forma possível os nossos adversários, e que possamos ter sucesso da maneira que pensamos. É assim que vamos enfrentá-los amanhã. – explicou o treinador.
Na entrevista, Renato se esquivou das perguntas sobre a formação do time, mas deu pistas do que espera do rival que tem muita velocidade no ataque comandado pelos brasileiros Malcom e Marcos Leonardo. Contra a Internazionale, o treinador adaptou o esquema para um 3-5-2, espelhando o adversário.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more