Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Renato Gaúcho comenta sobre sua estratégia: “Gosto da posse de bola, mas com objetividade em busca do gol”

Yan Rocha

O Fluminense entra em campo no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4), às 16h, de Brasília, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

“Ttreinei meu time, para que pudéssemos dar o mínimo de espaço possível para que eles possam nos contratar”, diz Renato Gaúcho

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Na coletiva antes do duelo, o técnico do Tricolor das Laranjeiras, Renato Gaúcho, comentou sobre a sua estratégia. Ele diz que gosta de ter a posse de bola, mas com objetidade para chegar ao gol adversário.

— A gente sempre trabalha com a bola, faço com que meu time jogue. Gosto dessa posse, e sem ela a gente marca e marca forte. Os dois melhores exemplos foram contra o Borussia e a Inter (de Milão). Sabemos do potencial do nosso adversário, eles gostam do contra-ataque, têm bastante velocidade. Por isso, estudei bastante e procurei armar o esquema para que pudéssemos neutralizar esse tipo de jogada. De maneira alguma vou deixar de jogar. É dessa forma que gosto de trabalhar com meus jogadores, que gosto da posse de bola, mas sempre com objetividade e em busca do gol. Óbvio que sem a bola, a gente vai marcar e procurar tirar os espaços do nosso adversário, e principalmente não dando espaço para eles. Acho que foi ali que o Manchester City teve problemas com eles (Al-Hilal), porque deu bastante espaço. Dessa forma que treinei meu time, para que pudéssemos dar o mínimo de espaço possível para que eles possam nos contratar.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Read more