Treinador desabafou após o empate do Flu
O Fluminense deixou a partida contra o Vitória, na noite do último domingo (20), no Estádio do Maracanã, reclamando muito da arbitragem. O Tricolor protesta contra uma penalidade não assinalada sobre o colombiano Jhon Arias.
Sem o suposto pênalti não marcado em cima do camisa 21, o Time de Guerreiros ficou no empate com o Vitória, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 10 pontos e está na terceira posição da classificação.
Após a partida contra os baianos, em meio às reclamações envolvendo o pênalti não marcado para o Fluminense, Renato Gaúcho aproveitou para dar um conselho à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comandante tricolor sugeriu que a entidade convoque treinadores para explicar decisões da arbitragem durante as rodadas do torneio nacional.
– Eu aconselho a CBF a convocar, toda a semana, dois ou três treinadores para darem uma palestra de arbitragem. Uma coisa é você errar, outra é você ver o lance. Você está vendo, teve o puxão. Na pior das hipóteses, chama o árbitro e deixa ele decidir. Mas o VAR não chamar o árbitro em um lance desse é demais para mim. Estava um a zero e a gente tinha uma chance grande de fazer dois a zero. Hoje, você vê os programas esportivos, 98%, 99% vão falar que foi pênalti. Como o cara que tem todos os ângulos não chamou o árbitro. Gostaria de ouvir o áudio, o que ele tem para falar. A gente fica aqui todo ano reclamando de uma coisa que não muda. Ali é escandaloso, o árbitro. Não tem ninguém na frente dele.