PRÉ-JOGO | SAN JOSE (BOL) X FLUMINENSE | NETFLU NA REDE
O treinador exaltou o meia colombiano
O Fluminense venceu o Sport, pelo placar de 2 a 1, na noite do último sábado (3), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de sair atrás no placar, o Time de Guerreiros contou com mais uma atuação inspirada de Jhon Arias para buscar a virada. O colombiano foi o responsável pelas assistências precisas para Serna e Everaldo virarem a partida.
Logo depois da partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios a Arias. O treinador ainda foi além e utilizou o meia como exemplo para criticar o futebol brasileiro. Segunda ele, a maioria dos craques que atuam no país são gringos, o que traz muitas dificuldades para a Seleção Brasileira.
– O Arias é um dos jogadores que podem mudar uma partida, mas é muito pouco no futebol brasileiro. Na maioria dos clubes, os principais jogadores que atuam no Brasil são estrangeiros. Dos craques que podem decidir uma partida, a maioria é estrangeira. A gente está produzindo poucos craques, diferentemente da minha geração. O treinador da Seleção hoje tem dúvidas justamente por isso.
No último meio de semana, após o Fluminense vencer a Aparecidense, na Copa do Brasil, Renato afirmou concordar com o ex-técnico do Fluminense, Mano Menezes, com relação a uma crítica ao futebol nacional, que não estaria mais produzindo jogadores com capacidade para mudar uma partida.