Treinador optou por reservas na última terça e foi com titulares para o clássico
A torcida do Fluminense ficou na bronca com o time após a derrota deste sábado, por 2 a 0, para o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time titular descansou durante a semana por opção da comissão técnica, que enviou um time reserva para o Chile para o duelo contra o Unión Española (CHI), pela Sul-Americana.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho justificou a decisão. Ele citou alguns atletas lesionados e afirmou que a opção de prevenção foi para evitar novas lesões.
– Temos jogadores que estão voltando, saindo do Departamento Médico. Por isso que a gente poupou o time no meio da semana (contra o Unión Española). Justamente porque não queremos perder ninguém. A cada três dias ter que entrar em campo, uma hora a conta vai chegar. Por isso que a gente deu uma segurada, mas não foi desculpa porque o Botafogo correu mais do que a gente e mereceu a vitória – disse o treinador.
Nesse último sábado, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas. Outros que devem retornar nos próximos dias são o lateral-direito Guga e o meia-atacante Riquelme. O zagueiro Thiago Silva segue tratamento na coxa após lesão muscular e deve ficar apto daqui a cerca de duas semanas.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais