PRÉ-JOGO - ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE | CAMPEONATO BRASILEIRO | NETFLU NA REDE
Tricolor volta a perder no Brasileirão
Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram nesta noite de domingo (11), Dia das Mães, na MRV Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras foi superado pelo Galo pelo placar de 3 a 2.
De olho no topo da tabela, o Fluminense, quinto colocado do Brasileirão, preservou parte dos seus jogadores no jogo da última quinta-feira (8), para que os atletas atuarem descansados no novo gramado sintético do estádio do Galo.
Entre os relacionados, a novidade foi o retorno de Thiago Silva ao time titular. Em contrapartida, Lima, lesionado, se juntou aos desfalques de Germán Cano e Otávio. Com isso, informou a transmissão da TV Globo que PH Ganso pediu para não ser titular ao técnico Renato Gaúcho. O técnico, portanto, fez a opção de escalar três volantes.
Escalação do Fluminense contra o Atlético-MG: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Bernal, Martinelli e Nonato; Jhon Arias, Canobbio e Everaldo. (Entraram: Hércules, Serna, Renato Augusto e Keno).
Primeiro tempo de poucas emoções na Arena MRV. O Fluminense só conseguiu dar a sua primeira finalização no gol aos 37 minutos. Everaldo dominou e chutou para fora de canhota. O adversário, contudo, também pouco ameaçou o Tricolor, mas demostrou um pouco mais de vontade de chegar ao gol. A sensação que dava era que, diante de tantos passes errados das duas equipes, ambos aparentavam ter dificuldades na grama sintética.
No segundo tempo, o Tricolor, que voltou com os mesmos 11 iniciais do técnico Renato Gaúcho, tentou ser mais agressivo. Com poucos, segundos, Jhon Arias sofreu uma falta. O uruguaio Canobbio chutou na barreira e, no rebote, isolou. Aos 10 minutos da etapa final, o Fluminense abriu o marcador. Canobbio fez boa jogada pela esquerda e errou o passe para Fuentes. Lyanco tirou mal e o atacante uruguaio aproveitou o erro para fuzilar as redes do goleiro Éverson.
Após ter a vantagem, Renato Gaúcho decidiu fechar o time para aproveitar os contra-ataques. Aos 15 minutos, Fuentes ficou sozinho na esquerda. No entanto, errou o cruzamento e a bola passou por todo mundo. Atrás no placar, o Atlético-MG foi para a pressão abusando dos cruzamentos na área. Isso fez o técnico Tricolor realizar as suas primeiras mudanças no duelo. Hércules entrou na vaga de Nonato e Kevin Serna na de Everaldo.
A marcação tricolor, porém, falhou em não matar uma boa jogada do lateral atleticano. Canobbio deixou Rubens fazer uma boa jogada individual, que chutou forte para deixar tudo igual. Motivado, o Galo, diante de um Fluminense desarrumado, foi para cima.
Não demorou para virar a partida. Hulk chutou, Fábio deu o rebote e Júnior Santos deixou o Alvinegro na frente. Sorte do Tricolor das Laranjeiras que pouco depois o próprio Hulk falhou e Martinelli, com grande assistência, achou Kevin Serna para deixar tudo igual.
Mas o desejo do Fluminense era irritar o seu torcedor. No escanteio, o adversário marcou o terceiro gol do Atlético-MG nos acréscimos, decretando a derrota. Foram três gols sofridos na parte final do duelo.
Fluminense volta a jogar diante da Unión Española, do Chile, na próxima quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.