O treinador reconheceu a atuação ruim no 1T
O Fluminense sofreu muito mais do que o esperado, mas conseguiu vencer o Sport e conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (3), o Tricolor chegou a ir para o vestiário em desvantagem no placar contra o lanterna.
Já na segunda etapa, o Time de Guerreiros correu atrás do prejuízo e buscou a virada para vencer por 2 a 1. O grande nome da vitória foi o colombiano Jhon Arias, responsável pelas assistências para Serna e Everaldo marcarem de cabeça.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e, assim como já havia acontecido na derrota no clássico para o Botafogo, reconheceu que o Fluminense assistiu ao adversário jogar.
O comandante, apesar da situação complicada que vive o Sport no Brasileirão, deu um recado importante aos jogadores com relação ao duelo. Depois de não conseguir parar o adversário nos primeiros 45 minutos, o Flu cresceu de produção na segunda etapa para virar o jogo.
– O primeiro tempo, a gente assistiu, como contra o Botafogo. Falei para eles: “O adversário está com a corda no pescoço, estão com dois pontos no campeonato, eles vão dar a vida. A gente tem que dar a vida também, tem que competir e vencer os duelos. Porque eles vão correr e, se a gente não correr, vai tomar gol. É um time rápido, que vai aproveitar os espaços. E se todo mundo não se ajudar a marcar…Sem a bola, precisa marcar”. No primeiro tempo, a gente assistiu. E o Sport se aproveitou, a gente estava toda hora atrasado, correndo atrás, principalmente porque são jogadores de velocidade. Foram melhores que a gente no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente acertou a marcação, não demos tanto espaço para dominarem e levantarem a cabeça. Com a bola, buscamos os espaços, criamos e fizemos os dois gols.