PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O jogador ficou de fora da partida
O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista após a vitória do Fluminense pelo placar de 2 a 0 sobre o Unión Española, na noite da última quarta-feira (14), no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, e fez uma revelação sobre um jogador.
Durante a coletiva, o comandante abriu o jogo sobre a situação de Renato Augusto. O meio-campista, que vem treinando mais adiantado para atuar no ataque após a lesão de Germán Cano, em uma emergência, ficou sem condições de atuar contra os chilenos.
– Hoje ele se sentiu mal. Vocês (jornalistas) não são culpados, vocês não têm as informações, eu tenho. Ele sentiu muito mal no aquecimento ainda, antes de começar a partida, tomou remédio, foi pro banco, estava com uma ânsia de vômito muito grande. Passando mal, o tempo todo. Então era um jogador que eu poderia colocar ali, porque ele vem treinando e treinando bem. Eu poderia colocar o Serna por ali, mas aí eu resolvi colocá-lo aberto, coloquei o Arias por dentro, para gente ter velocidade dos dois lados. Então, o treinador pensa em tudo.
Atualmente com 37 anos, Renato Augusto vive uma temporada complicada. Desde sua estreia no ano, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, ele soma apenas três partidas disputadas. Naquela ocasião, ainda em janeiro, o jogador sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por vários meses.
Somente no início de maio, Renato retornou às atividades. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o GV San José, na altitude da Bolívia, pela Sul-Americana. Na sequência, foi utilizado nos minutos finais do confronto com o Atlético-MG, pelo Brasileirão.