PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O treinador abriu o jogo em coletiva
O técnico Renato Gaúcho convive com problemas no Fluminense. Além dos jogadores que estão entregues ao departamento médico, o Tricolor perdeu jogadores importantes para o duelo contra o Juventude, no domingo (18).
Horas antes da bola rolar, o Tricolor informou que o meia Paulo Henrique Ganso apresentou um quadro alérgico, enquanto o atacante Keno foi preservado por controle de carga. A dupla se juntou a Otávio, Cano, Canobbio, Bernal e Lima, que estão lesionados, com baixas.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Juventude, o técnico Renato Gaúcho abriu o jogo sobre o aproveitamento dos jovens revelados nas categorias de base. O treinador, que tem treinado o experiente Renato Augusto diante da carência de opões no ataque, quer evitar colocar muita responsabilidade nos ombros de garotos, como são os casos de Riquelme e Isaque.
– Busco todos os caminhos. Tenho treinado o Renato para jogar de atacante. Busco opções apesar do pouco tempo. Importante agora é pontuar, conseguir as classificações. Ali na frente a gente vai ter tempo para ajeitar e trazer jogadores. Agora, não adianta dar muita responsabilidade para os garotos da base. Estou soltando aos poucos o Riquelme e o Isaque, que com certeza são jogadores que vão nos ajudar bastante.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais