O treinador alertou para manutenção do foco do time durante os 90 minutos
O Fluminense enfrenta a Inter de Milão, da Itália, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. A partida, válida pela oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, terá início às 16h (horário de Brasília).
Na véspera do duelo contra os italianos, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e revelou ter utilizado a partida contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, como exemplo nos bastidores.
Diante dos sul-coreanos, o Fluminense teve uma desatenção que, por pouco, não custou caro e precisou buscar o resultado no segundo tempo.
O treinador utilizou o exemplo para ressaltar a importância dos jogadores manterem o foco durante os 90 minutos das partidas.
– Eu mostrei o exemplo do nosso penúltimo jogo, que estávamos bem na partida e depois da parada técnica deu apagão no time e tomamos a virada. Depois conseguimos virar novamente, mas não é sempre que vai conseguir isso. Ainda mais contra um adversário mais qualificado. Hoje em dia é difícil fazer gol, no mundo todo. Mesmo com qualidade. O que não pode é proporcionar para o adversário um gol fácil. Porque aí você tem que mudar esquema, dar espaço para o adversário.
O comandante, inclusive, revelou uma “historinha” que contou aos jogadores com relação a importância de manter a concentração.
– Se você ficar concentrado o tempo todo, vai evitar muito que o adversário entre na partida. Eu conto para eles uma historinha. A maioria aqui é pai de família. Eu pergunto: “Vocês andam no shopping com o filho de um ano e meio, dois anos, e dá as costas para ele?” Ninguém dá. Porque se der, infelizmente alguma coisa vai acontecer. É a mesma coisa no jogo. Se não tiver focado, alguma coisa de ruim vai acontecer. Muitas vezes eu estou assistindo jogos, hoje mesmo estava vendo o do Flamengo, e falo “Está vendo? Olha ali”. Essa concentração no trabalho é uma coisa que eu fico o tempo todo em cima deles.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more