O Fluminense é o único não europeu na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O Time de Guerreiros vai a campo nesta terça contra o Chelsea, às 16h, em busca de uma vaga na decisão.
Em entrevista neste último sábado, Renê comentou que o Tricolor precisa manter a pegada com foco e humildade. O lateral ainda destacou o papel de Renato Gaúcho em motivar a equipe.
— Como o Renato fala, no campo são 11 contra 11. A gente sabe da qualidade do adversário, do nível que eles jogam. Mas se cada um correr, se cada um fizer a sua parte um pouquinho a mais, a gente consegue neutralizar eles e conseguimos fazer o nosso jogo. Um correndo pelo outro, correndo um pouco mais do que precisa, porque a gente sabe que se corrermos igual eles, provavelmente vamos perder. Mas a gente correndo um pouquinho a mais, juntos, tanto para defender como para atacar, a gente tem sim chances de passar para a final. Quem sabe ser campeão, que aí seria a realização do sonho de todos, da torcida, da direção, do presidente, dos jogadores. Acho que até do povo brasileiro com a gente nessa torcida. Então é continuar trabalhando com os pés no chão, porque a gente sabe que chegamos até aqui dando nosso melhor. Não foi nada fácil, é continuar desse jeito porque a semifinal também não vai ser nada fácil. Que a gente possa vencer e, se Deus quiser, ir para a final, que é um sonho de todo mundo.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more