(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A renovação do goleiro Fábio com o Fluminense está bem próxima de acontecer. Informa o jornalista Gabriel Amaral, do Canal Raiz Tricolor, que a cláusula contratual de renovação automática caso o atleta atinja 70% dos jogos como titular em 2022 está bem próxima de ser atingida.

Até o momento, Fábio foi titular em 33 jogos. O Fluminense deve terminar o ano com 67 a 73 jogos, dependendo do quão longe for na Copa do Brasil. Dessa forma, Fábio precisaria de 47 a 51 jogos para ativar a cláusula, ou seja, mais 14 a 18 jogos.

A avaliação interna da diretoria é positiva, visto que o salário de Fábio é abaixo do que o jogador recebia no Cruzeiro e a experiência do goleiro é vista como útil. Fora isso, Muriel, que tem contrato até o fim do ano, não ficará no Flu e o fato do Tricolor poder perder dois goleiros poderia criar uma instabilidade no setor.


Em 33 jogos até o momento, Fábio sofreu 27 gols. Com ele em campo, foram 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Vale ressaltar que a renovação, se acontecer de fato, será até o fim de 2023, e pode acontecer independente dos 70% como titular. Este é apenas o gatilho para que ela seja automática.