Foto: Lucas Merçon/FFC

Restam 23 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e a torcida tricolor faz contas para ver o Fluminense fora do Z4. Atualmente, o Tricolor é o lanterna, com apenas sete pontos, correndo muito risco de cair para a segunda divisão no fim do ano. A pergunta é: com quantas vitórias do Flu pode escapar desse destino?

Tomando por base as últimas edições do Brasileirão, 12 vitórias seria o número ideal. Com mais 36 pontos, o Tricolor somaria 43 pontos, podendo escapar com mais um ou dois empates. Lembrando que nos últimos dez anos, nenhum clube que somou 44 pontos caiu. Entretanto, a pontuação de 45 e 46 pontos segue sendo a mais segura para evitar a queda.

 
 
 

A partir daí, o número de vitórias pode variar de acordo com os empates. Exemplo: com 11 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, o Flu também atingiria os 44 pontos. Com 10 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, também chega aos mesmos 44 pontos, e por aí vai. A nota de corte do rebaixamento dependerá do desempenho dos outros clubes que brigam. E aí, dá para acreditar?