Wellington Silva foi uma das contratações mais polêmicas da temporada
Wellington Silva foi uma das contratações mais polêmicas da temporada

A partir de agora, de hora em hora, os tricolores acompanharão os fatos mais importantes que aconteceram com o Time de Guerreiros ao longo da temporada 2013. Como diz um dos cânticos mais famosos da torcida: “Recordar é viver”.

Retrospectiva NETFLU:

 
 
 

Janeiro

Fluminense se apresenta e começa a pré-temporada em Atibaia, em São Paulo. O atacante Rhayner, contratado no fim de 2012, foi a única novidade. Neste período, clube fecha também com o lateral-direito Wellington Silva e, posteriormente, acerta com o lateral-esquerdo Fabián Monzón e o apoiador Felipe.

Com uma equipe reserva, Tricolor faz estreia no Campeonato Carioca com vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, em São Januário. Pela segunda rodada, volta a vencer. Desta vez, passa pelo Olaria por 3 a 1 no Engenhão. No primeiro clássico, o técnico Abel Braga promove a entrada do time titular e o Fluminense empata em 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão. Na partida seguinte, volta a empatar em 2 a 2 com o Friburguense no Engenhão

Fevereiro

Chega a hora da competição priorizada na temporada: a Libertadores. O Fluminense começa bem, vencendo o Caracas, na Venezuela, por 1 a 0, com gol de Fred. Porém, na segunda rodada, o time é surpreendido em pleno Engenhão pelo Grêmio e perde por 3 a 0. A recuperação viria na partida seguinte, novamente fora de casa: 2 a 1 (gols de Wellington Nem e Wágner) sobre o Huachipato no Chile.

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense venceu seus compromissos contra o Quissamã (3 a 0) e Volta Redonda (3 a 1) e empatou com Vasco (1 a 1) e Madureira (2 a 2) e terminou a Taça Guanabara com o segundo lugar no Grupo B, com 16 pontos. O Flamengo ficou em primeiro, com 22.


Sem comentários