Demorou, mas a oficialização do mandatário da ex-patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, como candidato à presidência do clube vai acontecer em julho. O NETFLU apurou com pessoas ligadas à campanha do médico que uma reunião, que ocorrerá em breve, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, vai definir a participação do antigo homem forte do futebol do Tricolor das Laranjeiras.

Blogueiro do portal número 1 da torcida tricolor e ex-jogador do Fluminense, Washington, o Coração Valente, apoiará Celso Barros. Se a chapa for eleita, ele será o gerente de futebol. Outro nome de prestígio na campanha é o de Deco. O presidente da Unimed pretende colocar o luso-brasileiro como diretor executivo do futebol ou embaixador do clube fora do país. Por fim, Abel Braga viria como treinador da equipe já em 2017.

 
 
 

A ideia do manda-chuva da empresa de saúde é oxigenar o futebol com figuras de empatia com a torcida e trazer pessoas com extrema ligação com o Fluminense, visando o trabalho nas mais diversas áreas do clube. Lideranças políticas também deverão participar da reunião que confirmará a entrada de Celso Barros no processo eleitoral das Laranjeiras.

É importante destacar que problemas provenientes da administração da Unimed não preocupam o staff de Celso. Quanto à saúde do pediatra, o grande problema do dirigente da cooperativa é uma artrose no joelho que o tem incomodado bastante, embora não preocupe numa possível gestão futura do clube. Celso Barros também toma remédios para o coração, mas tem quadro clínico controlado, segundo pessoas ligadas à sua candidatura.