(Foto: Mailson Santana/FFC)

O novo Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense, composto por apoiadores de Mário Bittencourt, eleitos junto com o presidente tricolor na eleição antecipada por Abad, tomaria posse nesta terça-feira. O evento, porém, definido para esta noite, no Salão Nobre da sede do clube, foi adiado pelo mandatário do CDel, Fernando César Leite.

A comunicação foi feita nesta manhã aos interessados, remarcando a cerimônia para a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro. O encontro é para dar posse aos conselheiros, que ainda não foram integrados, já que, excepcionalmente, em função de não haver suplentes, foi feita a posse de uns 50 conselheiros. E em seguida, a mesa do Conselho Fiscal e Deliberativo (seus novos presidentes e dirigentes) será definida.

O NETFLU teve acesso, em primeira mão, ao comunicado do presidente do Conselho Deliberativo, adiando a reunião. Confira:

Em razão da necessidade de adaptar melhor a agenda do Conselho Deliberativo, comunico aos Srs. Conselheiros Titulares Eleitos no pleito de 8 de junho de 2019 e Beneméritos que desejarem fazer parte do Conselho Deliberativo, na forma do art. 17 e seus parágrafos do Estatuto Social, que a posse anteriormente marcada para o dia 3 de dezembro, fica transferida para o dia 9 de dezembro (segunda-feira) no mesmo horário e local da convocação anterior.

Serve a presente para comunicar que tomarão posse para exercer inicialmente o mandato apenas os 150 (cento e cinquenta) membros titulares. Entretanto os conselheiros suplentes eleitos estão igualmente convidados para a posse, sem contudo, assinar a lista de presença, eis que serão convocados durante a gestão da nova mesa diretora, nas vagas remanescentes destinadas aos membros natos que não fizerem a opção.

Saudações Tricolores,

Fernando Cesar Leite

Presidente do Conselho Deliberativo

Fluminense Football Club