Revelação do Flu relembra conquista do Mundial de Clubes Sub-17

Revelação do Flu relembra conquista do Mundial de Clubes Sub-17

5242_385629978220335_734323577_nFoi nesse lugar onde tudo começou. Gabriel Vasconcelos, jogador da categoria de base do Fluminense e com quatro convocações para a Seleção Brasileira (duas para a sub-15 e duas para sub-17) voltou ao Rondoniense Social Clube, em Porto Velho, e falou sobre suas conquistas mais recentes, passado, presente e futuro de quem começou ainda na várzea do futebol rondoniense.

Pelo Tricolor das Laranjeiras, Gabriel compete atualmente na Taça Rio, mas devido a boa campanha na segunda fase do Carioca e vitória na primeira, a Taça Guanabara, o jogador teve uma semana de descanso em que ele aproveitou para retornar à Rondônia, para se aproximar da família e da namorada.

Gabriel conta que 2013 tem sido um ano glorioso. A primeira grande vitória veio em fevereiro no Mundial, pelo Fluminense contra o PSG nos pênaltis. Eis então o primeiro troféu internacional.

– Vencemos nos penaltis. Esse foi um campeonato cheio de expectativas, que além de trazer o título pra gente gerou um impacto na minha carreira. Fui mais visto por outros clubes e isso é bom. Muitas coisas mudaram e essa prestigiada no currículo e no conhecimento geraram mais uma convocação para a Seleção Brasileira, agora para a sub-17 – explica o atacante.