Revelação tricolor decola na Europa e sonha com Chuteira de Ouro

Revelação tricolor decola na Europa e sonha com Chuteira de Ouro

Alan vem fazendo sucesso na Áustria (Foto: Divulgação)
Alan vem fazendo sucesso na Áustria (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Fluminense e negociado em meados de 2010 com o Red Bull Salzburg, da Áustria, Alan decolou na Europa e já sonha até com o prestigiado prêmio da Chuteira de Ouro, para o artilheiro do Velho Continente na temporada. O atacante já marcou 21 gols no Campeonato Austríaco, onde cada um vale 1,5 ponto, e está na sexta posição na corrida com 31,5, empatado com o islandês Finbogason, do Heerenveen, da Holanda.

– Até fiquei surpreso. É gratificante saber dessas coisas. Estou na frente de grandes jogadores do cenário mundial. Principalmente depois de tanto tempo sem jogar (teve grave lesão no joelho), poder voltar a jogar assim, poder brigar pela artilharia. O meu foco maior é primeiramente ganhar no coletivo. E depois, se for possível, eu continuar marcando também. Vou ficar muito feliz se eu puder ganhar a Chuteira de Ouro – disse.

Na corrida pela Chuteira de Ouro, o sueco Zlatan Ibrahimovic, do francês Paris Saint-Germain, é o quinto, com 33 pontos (e 22 gols). Do quarto lugar para cima estão aqueles que disputam torneios mais valorizados, com o peso de dois pontos para cada gol anotado. São os casos de Daniel Sturridge (Liverpool, 36 pontos), Diego Costa (Atlético de Madrid, 42), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, 44), e o líder Luis Suárez (Liverpool, 46).


Sem comentários