Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Revelado pelo Figueirense, o volante Yago ainda passou por clubes como Vitória e Goiás antes de chegar ao Fluminense. Hoje titular no Tricolor, o atleta reencontrará o clube catarinense pela terceira fase da Copa do Brasil e crê em equilíbrio no confronto. Ele ainda revelou ser um sentimento especial voltar a Florianópolis mais maduro.

– A gente sabe da dificuldade que é jogar lá (Orlando Scarpelli), ainda mais um jogo decisivo. O primeiro confronto é muito importante para podermos decidir bem em casa. Conheço o clube, tem alguns da base da minha época, a maioria já saiu. Tenho carinho por ter tido a oportunidade de estrear profissionalmente. Acredito que será um jogo equilibrado. Vai ser um sentimento especial. Sou muito grato por tudo que vivi lá. Mas, apesar disso, hoje defendo o Fluminense e vou fazer de tudo para sairmos com a vitória. Mas o Figueirense tem um lugar especial na minha carreira – contou o atleta, acrescentando em seguida:

 
 
 

Sou um cara bem mais maduro pessoalmente e profissionalmente. Cresci bastante em todas as áreas da minha vida. Todas as equipes que vão jogar lá contra o Figueirense têm muitas dificuldades. Eles são muito fortes jogando no Scarpelli. Temos que manter o nosso padrão de jogo durante os 90 minutos para sairmos com o resultado positivo. Organização, intensidade. A concentração durante todo o jogo vai ser fundamental – finalizou.