Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE | CAMPEONATO BRASILEIRO | NETFLU NA REDE

Revés em clássico aponta necessidade de contratações no Fluminense

Yan Rocha

Fluminense contratou sete jogadores em 2025, sendo que nenhum deles atua como meia-armador

Os torcedores do Fluminense questionam se mais nomes chegarão ao clube, visto que o Tricolor das Laranjeiras fez mais uma péssima atuação em um clássico. Na última quarta-feira (29), foi superado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 1 e vive uma pavorosa sequência de sete jogos seguidos sendo superado pelo rival.

Fluminense contratou sete jogadores em 2025; nenhum deles atua como meia-armador

A atuação da equipe, como também a escalação de Mano Menezes demonstra, que a agremiação verde, branca e grená precisa de mais peças para reforçar o seu elenco do futebol profissional. No elenco, por exemplo, não há meias armadores disponíveis. Ganso sofreu uma miocardite e está afastado e Renato Augusto sofreu uma luxação no ombro esquerdo, o que motivará uma cirurgia.

Veja abaixo as contratações do Fluminense nessa janela:

  • Hércules, volante (estava no Fortaleza)
  • Juan Pablo Freytes, zagueiro (estava no Alianza Lima-PER)
  • Paulo Baya, atacante (estava no Goiás, mas pertence ao Primavera-SP)
  • Joaquín Lavega, atacante (estava no River Plate (URU)
  • Renê, lateral-esquerdo (estava no Internacional e ficou livre no mercado)
  • Marcelo Pitaluga, goleiro (estava no Liverpool-ING)
  • Agustín Canobbio, atacante (estava no Athletico-PR)

Ao final do clássico da última quarta-feira, Mano Menezes destacou que o Fluminense precisa de “jogadores que chegam a nível de titularidade”. Na coletiva após do duelo, o técnico do Tricolor das Laranjeiras comentou que há uma certa dificuldade em contratar tais nomes:

— Continuamos trabalhando o tempo inteiro. Hoje estava na concentração olhando jogadores. É um processo longo, difícil, cuidadoso, porque os jogadores que chegam nessa hora não podem ser discutíveis, tem que ser jogadores que chegam a nível de titularidade. Não é fácil achar esses jogadores, para essas posições (meia e atacante) mais difícil ainda, porque são raros. E, quando achamos, eles são extremamente caros. Então, tem que achar esse equilíbrio entre tudo isso e trabalhar todo o dia para fazer aquilo que precisamos. Continuamos assim, trabalhamos nas férias todos os dias, e eu acho que vamos continuar dessa forma porque prefiro que seja assim, trabalhar bastante agora para encontrar soluções para depois podermos ter na equipe jogadores que façam a diferença em momentos importantes como serão os jogos que teremos pela frente.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais