Contratado pelo Fluminense na janela do meio do ano, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes não pode atuar pelo Tricolor na Libertadores. Isso porque já defendeu o Junior Barranquilla (COL) na fase de oitavas de final e, por isso, não pode vestir a camisa de outro clube nesta edição.
Com isso, crescem as chances de o jogador ser bastante utilizado no Campeonato Brasileiro, única competição em que pode atuar neste momento. Um revezamento com Marcelo, por exemplo, não seria surpresa, uma vez que o camisa 12 tem sofrido com problemas físicos e não aguenta os 90 minutos.
Com Diogo Barbosa se recuperando de artroscopia no joelho e Esquerdinha ainda “verde” para assumir total responsabilidade no setor, Mano Menezes ainda tem a opção de Guga, lateral-direito de origem, mas que teve boa atuação improvisado do outro lado contra o Grêmio.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais