Foto: Mailson Santana/FFC

Na qualidade de presidente da MSPFFC (Movimento de Sócios Proprietários do Fluminense Football Club), Mauro Borin, produziu uma nova carta, apoiada pelos sócios-proprietários, para falar sobre a informação a respeito do laudo das Laranjeiras, que definirá os próximo passo das intervenções do estádio da sede tricolor.

Descontentes com a decisão do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que não abraçou o Projeto Laranjeiras XXI em detrimento de uma projeto interno, o movimento entende que a decisão deveria ser tomada por todos os sócios.

O NETFLU obteve, com exclusividade, o documento endereçado à torcida do Fluminense. Veja:

Prezado Tricolor,

O Movimento dos Sócios-Proprietários pela revitalização das Laranjeiras tomou conhecimento pelas redes sociais que o laudo técnico solicitado pelo Conselho Diretor para avaliar as condições do Estádio Manoel Schwartz está em fase final de elaboração pela empresa Encopetro Engenharia Estrutural, devendo ser apresentado ainda no mês de abril. Parabenizamos a diretoria por essa ação.

Porém, como já manifestamos anteriormente, dada a importância do tema, e por considerarmos a revitalização da sede das Laranjeiras um programa de caráter institucional que transcende uma só gestão com consequências para futuras administrações e alterações significativas em sua sede histórica, julgamos que essa matéria, após análise do Conselho Deliberativo, deva ser apreciada pelo Corpo Social em uma Assembleia Geral Extraordinária, não sem antes um amplo debate acerca de todas as possibilidades viáveis existentes para viabilizar a retomada de partidas oficiais do elenco profissional no Estádio Manoel Schwartz.

Portanto, consideramos que essa importante decisão não deva ser tomada monocraticamente por um Presidente em exercício do cargo e de uma legislatura do Conselho Deliberativo, e sim pelo Corpo Social, como pregam boas práticas de um estado democrático de direito para uma matéria desse vulto.

Colocamo-nos à disposição da diretoria para a realização de debates com a participação dos tricolores e dos diversos atores, públicos e privados, com interesse nessa matéria.

O Estádio das Laranjeiras é a história e o patrimônio de todos os tricolores!
E de todos os Desportistas do Brasil e do mundo!