Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

No segundo dia de trabalho em Mangaratiba, Ricardo Drubscky apresentou uma novidade no treinamento. O comandante do Fluminense dirigiu uma atividade técnica de finalização inovadora. A boa notícia foi a presença de Fred, que treinou na terça, mais uma vez com o restante do grupo.

No treino, Drubscky colocou um gol na intermediária, dividiu os jogadores em duas filas e pôs um zagueiro de colete para defender. Bryan Olivera, Giovanni e Léo (lateral do sub-20) foram deslocados para efetuarem os cruzamentos no lado esquerdo. No lado direito, os escolhidos foram Marcos Júnior, Wellington Silva e Renato.

Os dois jogadores que vão para a finalização, rolam a bola para o lado esquerdo no primeiro gol (posicionado na intermediária) e passam correndo em um lugar específico dentro da área, local onde o zagueiro está posicionado e o lateral vai cruzar a bola. Quando acaba esta primeira parte, os dois jogadores seguem para o segundo gol e fazem o mesmo posicionamento, correndo, só que recebem o cruzamento que vem do lado direito.

 


Sem comentários