(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em entrevista ao canal Fox Sports, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, afirmou que vê potencial em Pedro, do Fluminense, para assumir a camisa 9 da Seleção Brasileira no futuro. O jogador do Galo ressaltou que faltam jogadores com as características do jovem tricolor, que tem capacidade para ser a referência do ataque de uma equipe.

– Temos grandes jogadores. Vou falar os do Brasil. Vejo o Pedro, do Fluminense, como um grande nome. Falei pra ele dentro do jogo com o Fluminense: “garoto, pega firme e esteja focado. A seleção brasileira precisa de um 9 como você”, porque agora existe por aí a ideia de que agora tem que jogar com um falso 9. Pra mim, os times que jogam sem o centroavante não funcionam. Tem que ter o cara, a referência – disse.

Pedro chegou a ser convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de setembro do ano passado. Porém, em agosto, o centroavante do Fluminense rompeu os ligamentos do joelho direito e foi cortado. O jogador segue em recuperação e a previsão de retorno aos gramados é em março de 2019.