Ricardo Pinto diz não guardar mágoa de agressão nas Laranjeiras

Ricardo Pinto diz não guardar mágoa de agressão nas Laranjeiras

Depois de agressão, Ricardo Pinto sofreu lesão no crânio e ficou três meses sem jogar (Foto: Ivo Gonzalez - O Globo)
Depois de agressão, Ricardo Pinto sofreu lesão no crânio e ficou três meses sem jogar (Foto: Ivo Gonzalez – O Globo)

Lembra dele? Ex-goleiro que defendeu o Fluminense por cinco anos entre o fim da década de 1980 e início da de 90, Ricardo Pinto afirma não guardar mágoas da agressão que sofreu nas Laranjeiras em 1996, quando defendia o Atlético-PR. Na ocasião, o ex-tricolor foi muito hostilizado pela torcida já antes do jogo e, ao comemorar de uma forma provocativa a vitória de sua equipe por 3 a 2 olhando para as arquibancadas, deu início a uma briga generalizada.

Logo ao fim da partida, torcedores invadiram o gramado e a confusão foi geral com jogadores do Atlético-PR. Ricardo Pinto levou a pior ao ser acertado na cabeça e sofrido uma lesão no crânio. Operado, ficou três meses fora e perdeu o restante do Campeonato Brasileiro, no qual o seu time chegou às quartas de final. Mesmo assim, afirma não ter rancor.

– Não fiquei magoado com ninguém. Se eu tivesse que fazer algo, faria com aquela pessoa o mesmo que fez comigo. Mas eu jamais faria isso com ele, sou incapaz disso. O episódio passou, mas não tenho nada contra ninguém – lembrou.

A lamentação de Ricardo Pinto é maior pelo fato de não ter conseguido disputar a fase final da competição.

– O que eu lamento é que atrapalhou minha carreira. O Atlético-PR estava bem, perdeu nas quartas e eu estaria junto com o clube. Eu estava bem para caramba, maduro, forte, época que eu achava que poderia ter felicidade maior do que hospital. Mas não reclamo não. Foi uma fatalidade. O Atlético-PR poderia ter sido campeão. Tinha que acontecer e passou, deixei para trás, morreu para mim – disse.

O momento no qual ocorreu a confusão que acabou com a agressão a Ricardo Pinto era muito conturbado com o Fluminense fazendo campanha muito ruim. Posteriormente, o time acabaria rebaixado.


Sem comentários