(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nesta quarta-feira, o volante Richard deu uma entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, e falou aos jornalistas sobre o momento financeiro delicado que vive o Fluminense. O volante admitiu o incômodo por estar sem receber e cobrou um posicionamento da diretoria com relação aos salários atrasados. No entanto, fez questão de ressaltar que confia que tudo será resolvido em breve.

– Para ser bem sincero, é uma coisa chata, né? A gente depende disso. Não podemos ser hipócritas. Confiamos na diretoria, mas alguém tem de vir e falar alguma coisa porque necessitamos disso. Temos família, trabalhamos todos os dias. Independentemente de tudo o que acontece é que estamos correndo dentro de campo. Força de vontade, desse elenco não tem faltado. A cada dia que passa o grupo tem se unido mais para que a gente deixe essas dificuldades de lado e focar somente nos jogos. É nossa imagem que está lá dentro de campo. Se perder, nós perdemos, o clube, todos. Não está faltando força de vontade. A bola tem batido na trave, mas tenho certeza que as coisas vão voltar a fluir conquistando vitórias – desabafou o atleta.

 
 
 

Richard ainda complementou sobre a união o grupo no momento de adversidade e destacou o bom ambiente entre os jogadores do Fluminense mesmo com a indefinição por parte da diretoria.

– Os dias vão passando e a gente quer uma posição, né, cara? De tudo que vem acontecendo. Por mais que estejamos focados é algo (salário) que nós necessitamos. Eles têm dado uma posição, mas chega num determinado momento que queremos algo mais concreto. Só isso que a gente pede. Mas o mais importante é a união do grupo. Eu mesmo nunca participei de um time com um ambiente tão bom, independentemente das coisas que têm acontecido – completou o volante.