(Foto: Nelson Perez - FFC)

Hoje Richarlison já se sente em casa no Fluminense. No entanto, em sua chegada, no início do ano passado, o atacante confessa ter encontrado dificuldade em virtude da timidez. Aos poucos, foi sendo acolhido pelos mais experientes do time, só que uma lesão o deixou afastado por bom tempo no Tricolor.

Ainda avesso à badalação da cidade grande, Richarlison, vindo de Nova Venécia, do Espírito Santo, optou por um lugar mais tranquilo no Rio de Janeiro, o bairro do Tanque, na Zona Oeste.

 
 
 

– Foi difícil de me enturmar com todo mundo, eu sou um pouco tímido. Logo que cheguei, os mais experientes me deram moral, mas aí vieram as lesões, fiquei um pouco para baixo, quando comecei a jogar mais, acabei tendo uma má fase, saí do time. Não foi fácil. Mas estar aqui ajudou. Aqui é o meu cantinho (risos). É tudo calmo e simples por aqui. Tem uma sinuquinha ali embaixo, quando dá um tempo fico lá com meus amigos, gosto muito daqui. A ideia era essa para me adaptar mais rápido, ficar mais afastado do “burburinho”, sentir menos a cidade grande – relatou.