Gabriel Teixeira foi vendido para clube árabe (Foto: Mailson Santana - FFC)

O site GE trouxe mais informações da venda de Gabriel Teixeira para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Conforme publicou o youtuber Marcelo Jorand, a negociação estava sendo concretizada, mas com uma diferença em relação ao que os asiáticos oferecem para o que o Fluminense queria. Houve chance de as tratativas melarem, mas as condições melhoraram e a transação aconteceu, com o Al Wasl adquirindo 60% dos direitos de Biel por R$ 11 milhões de posse do Flu.

De acordo com a reportagem, as tratativas chegaram a ser interrompidas na quarta-feira após o vazamento das informações na imprensa e a negociação correu o risco de não acontecer mais. Foram retomadas e concluídas nesta quinta.

O Flu ficará com um percentual em uma futura venda e acertou com o Al Wasl uma cláusula de preferência em caso de retorno do jogador ao Brasil. Nos Emirados Árabes, Biel vai ganhar quase sete vezes mais do que recebe no Tricolor, devido a valorização do dólar.



A diretoria acredita que o valor final da negociação é condizente com a percepção do mercado sobre o jovem atleta, que se destacou aos 20 anos, mas ainda tem porte físico franzino.