“Rival mais difícil”, “Empate agridoce” e “pênalti não dado”: Jornais argentinos repercutem Flu x River

Clubes empataram por 1 a 1 no Maracanã na noite dessa quinta-feira

O Fluminense fez sua estreia na Libertadores nessa última quinta-feira e ficou no empate por 1 a 1 com o River Plate (ARG), no Maracanã. Com boa atuação, o Tricolor esteve mais próximo da vitória, mas não conseguiu os três pontos em seu primeiro jogo pelo Grupo D.

Na Argentina, o resultado da partida repercutiu em diversos veículos. Muitos deles destacaram o Tricolor como o “rival mais difícil” da chave. Houve quem apontou “pênalti claro” para o Flu que não foi marcado pelo árbitro chileno, em cima de Lucca, e quem considerou o empate como “agridoce”.

O portal GE reuniu as principais publicações na Argentina sobre o jogo no Maracanã. Confira algumas:

O tradicional jornal esportivo “Olé” fez a seguinte manchete: “Sem faísca, não há paraíso” (o termo faísca é usado no jargão espanhol no sentido de que faltou brilho, capricho, um algo a mais). O jornal também disse que o River dominou por 65 minutos, mas não matou o jogo e sofreu o empate.

Jornal Olé após Fluminense x River — Foto: Divulgação

O diário “Cronica” também deu grande destaque à partida e afirmou em sua manchete que o River “mereceu mais”. Mas citou a defesa de Armani no chute de Cazares no fim e considerou que os Millonarios “conquistaram um ponto importante no Maracanã contra o rival mais difícil do grupo”.

Jornal Cronica após Fluminense x River Plate — Foto: Divulgação

O jornal “Río Negro” destacou: “River e um empate agridoce no Brasil”, em referência ao sabor amargo e ao mesmo tempo doce pelo resultado. A publicação afirmou que “os Millonarios dominaram o Fluminense em boa parte do jogo, mas caíram de rendimento nos últimos 25 minutos”.

Jornal Río Negro após Fluminense x River Plate — Foto: Divulgação

O “Diario de Cuyo” destacou que o “River trouxe um ponto do Brasil” e enxergou um resultado positivo ao considerar que a arbitragem prejudicou o Fluminense no lance entre Anglieri e Lucca na área. “Houve um pênalti claro para o time mandante que o árbitro não assinalou”, afirmou.

Jornal Diario de Cuyo após Fluminense x River Plate — Foto: Divulgação