Robinho, Peu ou Pedro: Quem joga no lugar de Henrique Dourado?

Ceifador está suspenso e não encara a LDU em Quito

Foto: FFC

A maior dúvida na equipe titular do Fluminense que pega a LDU (EQU) nesta quinta-feira é quanto ao substituto de Henrique Dourado. Três jogadores largam na disputa pela vaga, com possibilidade, claro, de uma surpresa.

A princípio, Robinho, Peu e Pedro são os favoritos para ocupar uma vaga no time. O site Lancenet avaliou cada um deles. Veja:

Robinho

Contratação aguardada – e conturbada após o Fluminense penar para quitar o valor da compra combinado com o Atibaia -, Robinho ainda não mostrou muito sob o comando de Abel Braga. Nem pôde, já que foi expulso contra o Vitória, em sua estreia, um minuto após entrar em campo.

Contra a LDU, no Maracanã, o atacante disputou os últimos 10 minutos e deixou uma impressão melhor. Em bela jogada pela ponta esquerda, finalizou com perigo e quase ampliou a vantagem do Fluminense, que venceu por 1 a 0 na ida.

Peu

A fama de “Artilheiro da Eslováquia” ainda não se provou nas Laranjeiras após passagem de sucesso pelo STK Fluminense Samorin. Apesar disso, Peu vem sendo bastante acionado – e elogiado – pelo técnico Abel Braga.

No lugar de Wellington Silva ou do próprio Henrique Dourado, Peu entrou em quase todas rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atacante, revelado nas categorias de base de Xerém, já destacou que tem facilidade para atuar pelo lado ou como referência.

Pedro

Até a chegada de Robinho e Peu, era o único nome à disposição de Abel Braga para fazer a função de Henrique Dourado. Assim, entre os possíveis candidatos à vaga para o jogo contra a LDU, o jovem é quem mais atuou em 2017 com a camisa do Fluminense: são 26 jogos e cinco gols.

No entanto, Pedro perdeu espaço no time nos últimos meses – desde o início do mês de agosto, só atuou por 90 minutos contra o Londrina, pela Primeira Liga. Cria de Xerém, o atacante tem 20 anos.