(Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fluminense perdeu de maneira vexatória para a equipe do Criciúma pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Com o resultado de 2 a 1, a equipe carioca precisa fazer dois gols de diferença no próximo sábado se quiser avançar às quartas de final da competição.

Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e tentou explicar os erros da partida. O comandante do Flu avaliou o primeiro tempo muito ruim que sua equipe fez.

– A partida se desenhou com um 1º tempo ruim tanto do ponto de visa técnico, quanto tático. O adversário conseguiu bloquear os nossos avanços e jogou por um contra-ataque, por uma disputa de primeira e segunda bola para conseguir criar com um pouco mais de lucidez. Nós, a ânsia de querer resolver as coisas, de forma desordenada em muitos momentos, dávamos mais oportunidades do adversário ter a bola do que conseguíamos criar para concluir a gol. Tivemos uma ou duas finalizações no 1º tempo, apenas de fora da área, e construímos pouco pelos lados, onde deveríamos usar mais. O adversário conseguiu o gol em um dos muitos erros de passe que cometemos em um jogo que tecnicamente não estivemos bem.