Uma semana livre para treinamentos tem sido algo raro para equipes que estão vivas em três diferentes competições, mas que se apresentou ao Fluminense em função do adiamento da partida contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. Desde que chegou ao clube no início da temporada, foram poucas as oportunidades para Roger Machado para desenvolver o trabalho em uma sequência sem jogos.

Agora que ela surgiu, o treinador fez questão de aproveitar ao máximo, preparando o time para as decisões que surgem no horizonte tricolor.

O treinador tricolor comemorou a semana cheia também para descansar os jogadores, que vinham sendo submetidos a uma verdadeira maratona de jogos na temporada, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

– Em função da mudança da data do jogo da Libertadores, tivemos uma semana cheia para trabalhar, revisar alguns conceitos e descansar os atletas, tanto do ponto de vista físico quanto do emocional. Pudemos recuperá-los para uma longa sequência de jogos quarta e domingo. Foi importante para a gente encher de novo e focar nesses jogos decisivos que temos pela frente – disse Roger.