(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Com duas vitórias no confronto de oitavas de final diante do Cerro Porteño, o Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas da Libertadores da América com autoridade. Depois de vencer na ida fora de casa, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor sacramentou a vaga com um triunfo nesta terça-feira, no Maracanã. E o técnico Roger Machado elogiou o desempenho e destacou os méritos da equipe no duelo.

– A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar um pouquinho a classificação. Saborear um pouco – disse o treinador.

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.