(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Promessa das divisões de base do Fluminense, Kayky recebeu sua primeira oportunidade como titular da equipe diante do Macaé e não decepcionou. Teve boa atuação e fez o primeiro gol da vitória de 4 a 0, terça, em Volta Redonda. Após a partida, o técnico Roger Machado enalteceu sua participação e revelou ter falado a jogadores mais experientes, como Caio Paulista, sobre a escolha pelos mais jovens.

– A ideia que a gente tinha era proporcionar jogadores dentro do campo que têm a vitória pessoal, o um contra um forte, que é insinuante nos dribles, mas que quando estão dentro do bloco ajude atrás das linhas. Kayky é um jogador que pode compartilhar, crescer com a bola e achar soluções. Acho que ele aproveitou bem a oportunidade. Isso era um desejo desde o início, e hoje salientei para alguns atletas no final, especialmente o Caio (Paulista), que eu o preteri pelos meninos. Precisava ver os meninos jogando para que pudesse nos ajudar no decorrer do ano. Que bom que puderam ajudar para uma vitória importante – disse.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Carioca é contra o Nova Iguaçu, domingo, às 18h, no Maracanã. Com 13 pontos, o Tricolor está em quarto lugar na Taça Guanabara. Confira a classificação:

Arte: Ferj