Roger diz que grandes jogadores crescem nas adversidades (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de uma atuação ruim na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, Marcos Felipe se recuperou e vem de boas apresentações nos jogos recentes do Fluminense. Frente ao Bragantino, apesar da derrota de 2 a 1, quarta, no Nabi Abi Chedid, o goleiro fez importantes defesas e ganhou elogios de Roger Machado.

Num tom “filosófico”, o técnico tricolor enalteceu a volta por cima do seu comandado.

– Eu digo para os atletas que eles não devem dar a volta para mostrar ao ambiente externo a recuperação. Ele tem que focar no seu rendimento, nos seus números. Depois da final (do Carioca), onde muitos atribuíram falhas do Marcos à perda do título, dei os parabéns a ele logo no jogo seguinte, quando estava pressionado pelo ambiente externo e fez um grande jogo. Isso mostra que um jogador vai se fortalecendo com esses eventos. Não é quantas vezes você cai, é quantas vezes você se levanta e tem possibilidade de reagir. Tenho por mim que escolhi ser treinador porque quero crescer como pessoa. As dificuldades dessa profissão fazem você crescer como pessoa – disse.

Apesar do revés, o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe havia vencido o Bragantino na ida, no Maracanã, por 2 a 0.