Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, pela final do Carioca e viu o sonho do título estadual ir embora. Foi a segunda derrota seguida do time de Roger Machado na semana após uma sequência de 12 jogos de invencibilidade.

Quatro dias atrás, o Tricolor já havia perdido para o Junior Barranquilla na Libertadores. Após o jogo deste sábado, o treinador evitou “dar desculpas” e disse buscar alternativas para que a equipe possa “voltar aos trilhos” para o decisivo jogo da próxima terça, contra o River Plate, na Argentina, em partida que decide o futuro do Flu na competição continental.

– Não dá para definir um único problema, o desgaste, o emocional, problemas táticos. É um somatório de eventos que fez com que saíssemos do trilho nesses dois jogos. Jogos decisivos, muito importantes (…). Mas todo e qualquer argumento soa como uma desculpa na derrota. E eu não gosto de dar desculpas porque não faz parte do meu perfil. Eu gosto de assumir a minha responsabilidade e buscar alternativas. A partir de agora é buscar alternativas para que retomemos esse equilíbrio, para que voltemos aos trilhos (…). Vamos avaliar. Ver o que podemos acertar, ajustar, e seguir para terça-feira forte para a Libertadores.